Ad Matai! Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email
 

Introdução

Nos últimos anos, o Rebe de Lubavitch Melech HaMashiach (o Rei Messias) encorajou para que nos esforçássemos para informar ao público em geral sobre a natureza e o significado das Sete Leis dos Filhos de Noé como uma preparação para a iminente chegada de Mashiach.

Estas leis, que descrevem as responsabilidades éticas e morais de toda a humanidade, são o guia verdadeiro e adequado para um mundo que aspira atingir o seu estado ideal.

Nossos santos sábios ensinam que esse estado ideal será alcançado com a chegada de Mashiach (o Messias).

Mashiach (literalmente, "o ungido") será um mestre e líder do povo judeu que conduzirá a humanidade à sua completa perfeição. Ele é santo, erudito e descendente da Casa do Rei David. Ele ensinará ética e moral para toda a humanidade e estabelecerá paz para o mundo inteiro.

Na época de Mashiach não haverá fome, nem guerra, inveja ou disputa. As pessoas ansiarão ajudar umas às outras, e um espírito de amor e fraternidade florescerá.

E o mais importante de tudo: na Era Messiânica toda a humanidade conhecerá a unicidade de D’us e reconhecerá que Ele é o único Soberano do Universo. Como diz o profeta Isaías: "O mundo inteiro estará pleno do conhecimento de D’us como as águas cobrem o oceano" (Isaías 11:9).

Em anos recentes testemunhamos a ocorrência de eventos singulares e milagrosos no mundo, especialmente na antiga União Soviética, a Guerra do Golfo, e os esforços humanitários sem precedentes pelas potências industrializadas em usar suas forças militares para alimentar e proteger as nações mais necessitadas.

Na verdade, estamos vivendo numa época de milagres e, paralelamente, há um interesse crescente em todo o mundo pelas Leis de Noé. Isto ajudará a nos aproximar significativamente da tão esperada era da Redenção, onde o mundo se transformará de fato numa moradia para D’us.