Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

17. Se tudo é tão simples, como podem existir pessoas que não dizem Yechi Hamelech?

Isto é a mesma coisa que perguntar se o judaísmo é tão belo, por que tantos milhões de pessoas têm uma atitude negativa com relação a ele? Se a Chassidut Chabad é tão bonita, como podem tantas pessoas ter uma atitude negativa para com o Movimento Chabad? A resposta é “falta de conhecimento” ou “informação distorcida”. Houve uma vez um shul que fez propaganda de aulas de Torá colocando um cartaz que dizia “Deixem meu povo saber!”.

Assim que o Miteler Rebe se tornou pela primeira vez Rebe, o comitê de mitnagdim comprometeu-se a combater os chassidim pensando que o Miteler Rebe não era tão dinâmico quanto seu pai [o Alter Rebe] e que seria ótimo, portanto, deflagrar uma campanha agressiva para esmagar os chassidim e o movimento chassídico. Bem consciente disto, o Miteler Rebe deu ordens estritas a seus chassidim. Uma dessas ordens era não se envolverem em discussões com os mitnagdim. A outra era que qualquer chassid que viajasse saindo de Lubavitch deveria publicamente revisar a Chassidut que ouviu em Lubavitch onde quer que fosse, assim expondo milhares de pessoas à Chassidut. O resultado foi não somente que os mitnagdim fracassaram no enfraquecer os chassidim, mas que também 15.000 deles se tornaram chassidim naquele ano.

É nossa responsabilidade, portanto, divulgarmos as sichot tanto quanto possível. Como disse o Rebe, desde o início: “a maneira mais direta e clara de trazer Mashiach é estudando sobre ele — estudando todas as fontes e os Likutei Sichot do Nassí Doreinu” (Sêfer HaSichot 5751, vol 2, pág. 501). Quando se estuda as sichot do Rebe sobre este assunto, isto não só responde a todas as perguntas, mas deixa claro que as perguntas nem mesmo chegaram a existir.

Que seja a vontade de Hashem que não haja mais perguntas porque — imediatamente — veremos a revelação de Mashiach com nossos olhos físicos — veremos o Rebe Melech HaMashiach conduzindo-nos para fora da galut, e então não só os chassidim de Lubavitch e não só aquelas pessoas que respeitam o Rebe e suas palavras, mas o mundo inteiro gritarão unidos:

Yechi Adoneinu Moreinu VeRabeinu Melech HaMashiach Leolam Vaed!

 

Pergunta 16

Volta para o Índice