Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

O Suposto Mashiach

1) Se surgir um rei da Casa de David

Os Rebes de Chabad traçam sua linhagem até a Casa do Rei David da tribo de Yehudá.37 O Rebe é aceito como um rei por dezenas de milhares de judeus do mundo inteiro. Eles aceitam as instruções do Rebe como palavra de realeza. As publicações do Rebe de Shabat Parashat Shemot, 5751, foram distribuídas sob o nome A Palavra da Realeza, com a aprovação do Rebe.

2) Que for instruído na Torá e dedicado à observância dos mandamentos como David, seu ancestral

O conhecimento que o Rebe tem da Torá é ilimitado, revelando constantemente novos ensinamentos e explicações de conceitos em todas as áreas da Torá. Seu domínio sobre toda a Torá é aceito pelos maiores eruditos em todo o mundo judaico. O Rebe fala sobre assuntos aparentemente mundanos e liga-os à Torá, mostrando como tudo neste mundo é Divino. O Rebe cuida pessoalmente dos mandamentos da Torá. Ele envia emissários ao mundo todo, emissários cuja missão principal é apresentar ao povo judeu a Torá e seus mandamentos.

3) Ele compelirá todos de Israel a andarem no caminho da Torá e revigorará as brechas (em sua observância)

Mashiach aceita para si a meta e a missão de compelir a nação judaica a retornar ao caminho da Torá e a servir a D’us. Sua existência toda é dedicada a essa meta, e ele está continuamente trabalhando para realizar isto.38 Não existe nenhum outro líder ao longo das gerações que tenha tanto afetado o povo judeu e atingido tantas pessoas como o Rebe. Seus emissários levam a termo suas instruções para expor milhões de judeus à Torá e aproximá-los mais do serviço a D’us. Usando a mais moderna tecnologia a serviço de D’us, o Rebe mostra que tudo no mundo tem um propósito Divino.39 Isto pode ser visto em Chanucá, a Festa das Luzes. O Rebe presidiu uma transmissão mundial via satélite, unindo os cinco continentes do mundo a estações em Nova York, Paris, Moscou, Hong Kong, Sydney, Johannesburg e Jerusalém — todos os países participando simultaneamente do preceito de acender a menorá, unindo todos os judeus do mundo.

4) E ele travará as guerras de D’us Isto se refere a guerras físicas e espirituais

Um exemplo disto é a atuação do Rebe na Rússia. Durante os momentos mais negros do comunismo o Rebe enviou emissários à Rússia, perpetuando uma operação clandestina dedicada à sobrevivência e ao fortalecimento do judaísmo.40 Quando os judeus foram proibidos na Rússia de observarem livremente a Torá e foram perseguidos por fazê-lo, o Rebe disse em 5727 (1966) que “Mashiach trava as guerras de D’us. Isto inclui erradicar o governo maligno do país.”41 E ele acrescentou que “a vitória na guerra acontecerá quando dezenas e centenas de milhares de judeus deixarem a Rússia. E tudo isto acontecerá através do Mashiach da geração que trava as guerras de D’us”. O Rebe concluiu dizendo que “quando isto tiver sido cumprido, eles saberão que aquele que luta contra eles e realiza isto é Mashiach”.

___________________________________

37. Sêfer HaSichot, 5752 (1991-92), vol. 1, pág. 256 (Parashat Shemot); Torat Shalom, pág. 177.

38. Yechi HaMelech HaMashiach, págs. 203-210.

39. Sêfer Hitvaaduiot, 5744 (1984), vol. 2, pág. 1041 (Parashat Mishpatim).

40. Yechi HaMelech HaMashiach, págs. 219-225.

41. Sichot Kodesh, 5727 (1967), vol. 1, pág. 36.

 

Texto Anterior Volta para o Índice Próximo Texto