Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

O Rebe Aprova que o Aceitemos como o Rei Mashiach O Papel da Mulher Judia no Advento da Redenção.

NOVA YORK (EUA) organização Pelo Mérito das Mulheres Justas.

A Sra. Chava Cohen entregando o pandeiro ao Rebe, MH"M, Shlita.

Foto: No dia 12 de Adar Rishon, 5752 (16 de janeiro de 1992) o Rebe recebeu com grande satisfação da Sra. Chava Cohen, um pandeiro com as palavras "Yechi Adoneinu Moreinu VeRabeinu, Mélech HaMashiach Leolam Vaed".

O Rebe enfatiza que, de acordo com as fontes da Torá, a geração da Redenção definitiva é uma reencarnação da geração que deixou o Egito.

As mulheres judias no Egito acreditavam plenamente nas palavras do profeta Moshé, segundo as quais elas seriam redimidas. Mesmo enquanto experimentavam o sofrimento do exílio, elas prepararam pandeiros para se regozijarem quando deixassem o Egito.

O Rebe reconheceu a mesma fé profunda no advento da Redenção nas mulheres judias de hoje. No Shabat Parashat Beshalach, 5752 (1992), o Rebe disse "Assim também as mulheres devem agir na Redenção final, e certamente o farão ? acreditar tão completamente na imediata Redenção que, nos últimos momentos do exílio, começarão imediatamente a tocar músicas e dançar para a vinda da completa Redenção."

Em resposta a este discurso, centenas de mulheres judias reuniram-se no Brooklyn, Nova York, no Motsaei Shabat Parashat Tetsavé, em 11 de Adar Rishon, 5752, com pandeiros e música ao vivo para dançar alegremente em prol da Redenção vindoura.

Durante a distribuição dos dólares no dia seguinte, 12 de Adar I de 5752 (1992), uma representante deste grupo, Sra. Chava Cohen, entregou ao Rebe, MH"M, Shlita um pandeiro (com as palavras Yechi Adoneinu Moreinu VeRabeinu Mélech HaMashiach Leolam Vaed) e disse: "Isto é para o Rebe, Shlita. As mulheres dançaram com este pandeiro ontem com a alegria que transcende todas as barreiras. Com uma profunda fé na revelação do Rebe, MH"M, Shlita imediata e verdadeiramente para a completa Redenção."

Com um sorriso radiante, o Rebe respondeu: "Este [pandeiro], você muito provavelmente está deixando comigo." O Rebe deu a ela um segundo dólar e disse, referindo-se ao salmo 150: "Este é para os ‘Tsiltsilei Teruá' [Címbalos que Ressoam]. Assim está no Tehilim. Que seja em uma boa hora."

Chegou o momento! A promessa tão esperada para o povo judeu desde a Criação está sendo cumprida: A vinda de Mashiach!

 

Volta para o Índice Próximo Texto