Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

A Contínua Orientação do Rebe Em Nossas Vidas, Hoje

Pessoas do mundo todo estão se comunicando com o Rebe mediante vários recursos e estão experienciando milagres de muitas maneiras.

Simplesmente pensando no Rebe e imaginando seu rosto, faz com que o Rebe pense em você (Torat Menachem 5710, pág. 51, pág. 67). Muitos descobriram que assim que escreveram uma carta ao Rebe, veio a resposta. O Rebe disse que quando se abre ao acaso um livro sagrado, o que lá está escrito, que se aplica a alguém, parte da Providência Divina (Sêfer HaSichot, 5749, pág. 489).

Os livros escritos pelo Rebe, chamados de Igrot Kodesh, contêm respostas às perguntas pessoais de muita gente, feitas nos anos anteriores. O Rebe pediu expressamente que estes volumes fossem publicados nos últimos anos. Estas cartas abrangem todos os aspectos da vida. O que as pessoas, em geral, fazem, é escrever uma carta a respeito de suas preocupações pessoais e colocá-la ao acaso num volume de Igrot. A carta do Rebe, a qual elas abrem ao acaso, é aceita como resposta do Rebe para elas... É surpreendente que, quando se escreve uma carta sobre saúde, por exemplo, a carta que as pessoas que a escreveram abrem, relaciona-se com saúde. Ou quando pedem uma bênção para assuntos pertinentes ao casamento, com freqüência a pessoa recebe uma bênção ou conselho exatamente sobre este assunto. E, assim, também, com muitos outros pedidos. Se você emprega este método para obter a bênção do Rebe e tiver alguma pergunta a fazer, escreva para "In the Merit of the Righteous Women", 433 Kingston Avenue, P.O.Box 35, Brooklyn, NY 11225, para se orientar. Escreveu-se, a respeito dos dias de Mashiach, que todos terão o poder de profecia. “Derramarei meu espírito sobre toda a carne e os seus filhos e filhas profetizarão” (Joel 3:1).

Outra maneira pela qual o Rebe nos ajuda é com sua água sagrada do micvê. A santidade é ilimitada; portanto, qualquer água misturada com essa água conduz sua santidade. Desde que ela tem sido distribuída, muitas pessoas que usam a água experimentaram bênçãos e milagres em suas vidas. Diz-se sobre os dias de Mashiach e da Redenção: “Lançarei sobre ti as águas sagradas e tu serás purificado” (Ezequiel, 36:25).

O Rebe descobre muitas maneiras de nos ajudar e nos guiar.

 

Texto Anterior Volta para o Índice Próximo Texto