Home Editoriais Matérias Opinião Histórias Links Expediente Email

We Want Mashiach Now!

Ad Matai!

Façam tudo o que puderem

NOVA YORK (EUA) — Lubavitcher Rebe, MH"M, Shlita, em sua Sichá de 28 de Nissan, 5751.

Sobre a ênfase dada ao assunto da Redenção (especialmente) nesta época, surge uma espantosa pergunta: Como é possível que, apesar de todos estes assuntos [citados pelo Rebe anteriormente nesta Sichá], Mashiach ainda não tenha chegado de fato!?... Isto é algo absolutamente incompreensível!

Há outra pergunta espantosa: se reúnem dez (e várias vezes dez) judeus numa época propícia para a Redenção, e mesmo assim não provocam um grande clamor para causar a vinda imediata de Mashiach. Para eles não está totalmente fora de cogitação, D-us não o permita, que Mashiach não chegará hoje à noite, e mesmo amanhã ou depois de amanhã Mashiach também não virá, D-us não o permita!

Mesmo quando gritam "ad matai", o fazem apenas porque lhes ordenaram. E se tivessem a intenção e pedissem e gritassem sinceramente, certamente Mashiach já teria vindo!!

O que mais posso fazer para motivar todo o povo judeu a clamar e gritar com sinceridade e causar a vinda de Mashiach de fato? Tudo o que já foi feito até agora não surtiu efeito. E a prova é que ainda nos encontramos no Exílio; e o principal, estamos num Exílio interior com relação ao nosso próprio serviço a D-us.

A única coisa que posso fazer é passar a questão para vocês. Façam tudo o que estiver ao seu alcanceassuntos que estejam numa forma de luzes de Tôhu, porém, em kelim de Ticun para trazer de fato Mashiach, imediatamente!

E que seja a vontade de D-us que, finalmente, se encontrem dez judeus obstinados em fazer com que D-us realmente traga de fato a verdadeira e completa Redenção, imediatamente — como está escrito: "Pois é um povo obstinado" (no bom sentido); e por isso "Tu perdoarás nossos pecados e erros e farás de nós Tua posse".

(...) Eu já fiz a minha parte; de agora em diante, vocês devem fazer tudo o que puderem.

E que seja a vontade de D-us que se encontre um, dois ou três dentre vocês que avaliem o que fazer e como fazer e, principalmente, que possam de fato trazer a verdadeira e completa Redenção, imediatamente, num espírito de alegria e com contentamento de coração.